terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Testamento



O que poderia eu deixar de presente melhor que passado
Que já não tenha ficado pelo caminho...
Em algum lugar de alguém ?!

Algo há de mais valioso que já não tenha dividido ?
Legado maior do que o impresso em lembranças
Do que foi vivido ?!

O de valor já dei.
Depositei em sorrisos, e beijos, e abraços...
Intensos, imensos de sentir.
Em lágrimas e olhares de amor... e palavras d'alma,
Vertidos enquanto estive viva em carne.

O importante a ficar já ficou.
Estou em você de algum modo... ou não estou.
Não na matéria, mas na emoção, em memória...
Por pequenos pedaços de símbolos.

Se fiz efeito em frases suas,
Se fui sujeito de afeto em algumas orações,
Se fiz-me verbo de alguma sentença,
Se semeei canto qualquer de seu jardim,
Mais é acessório.

Fortuna feliz e-terna é fun-dada ao peito,
Fruti-ficada de coração.