quarta-feira, 10 de abril de 2019

Deus



Deus, o meu, é presente.
Conversa comigo acor-dando o mundo em meu interior,
Uni-versando em mim.
Me toca com frequência.
Me acaricia a pele... pelos sopros suaves do vento.
Me beija os olhos... pelo contemplar do terno, do belo.
Me abraça no contato com o outro, com calor de carinho.
Me acalenta com as canções das chuvas,
Com as odes das ondas do mar.
Me anima com manar de alegrias.
Me nutre com natureza, que energiza,
Me embebendo de belezas.
Me coloca em seu colo quando sereno em silêncio.

O observo ao madrugar, assistindo à alvorada,
Ao despertar de cores nascidas do escuro.
Ouço sua voz nos passarinhos que passeiam por perto,
Nos trovões ao longe...
E, naturalmente, em palavras de afeto.

Ele soa, ecoa palpitando em pequeninices, sutilezas.
Se expressa em singelezas.
O vejo, exultante, em olhares brilhantes, sorrisos de verdade,
Movimentos de amor.

Con-tenho-o em meu corpo, no ar que respiro...
E em meus sentimentos.
O provo a cada inspiração.

Deus, o meu, está no céu... do ser.
Pulsa em meu peito.

Vida !...