sexta-feira, 3 de maio de 2019

Você não sabia...



Você não sabia...
Que seu silêncio me incita,
Que sua palavra me estimula,
Que movimento e estase seus me auxiliam a crescer.

Você não sabia...
Que, presente, me preenche, me exclama,
Que, ausente, subtrai, me interroga,
E que o oposto também pode acontecer.

Você não sabia...
Que nesta história põe pegadas à memória,
Planta alguma emoção...
Capaz de criar raiz, gerar flor
... ou não. 

Você não sabia...
Que me inspira
No que me dá e no que tira.
Que de sua seiva e secura me somo
Pra fruti-ficar mais forte.

Você não sabia...
Que me semeia se me estima,
Que me irriga se desgosta.
Ou vice-versa.

Você não sabia...
Que me avulta quando me aflui,
Que me eleva quando evapora.
E o contrário pode ocorrer.

Você não sabia...
Que faz parte do meu ser.
Que me move, me oceana.
Que uni-verso com você.